terça-feira, 2 de agosto de 2011

Roberto Barbieri, da Semp Toshiba, assume coordenação do Módulo de Mercado do Fórum SBTVD

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O diretor técnico da Semp Toshiba, Roberto Barbieri, foi nomeado coordenador do Módulo de Mercado do Fórum do Sistema Brasileiro de TV digital Terrestre – Fórum SBTVD. Como vice-coordenador, assumiu Delorges Kaiser, da EBC, substituindo Cristiane Souza Foja, da LG, e José Marcelo do Amaral, respectivamente coordenadora e vice-coordenador.

“A nomeação de Roberto Barbieri para esse Módulo é especialmente benéfica para o Fórum, visto que se trata de um executivo com muita experiência de mercado e grande conhecedor da entidade”, avalia Roberto Franco, diretor presidente do Conselho Deliberativo.

Barbieri que já atuou como vice-presidente do Fórum no biênio 2008-2010 também foi vice-presidente e gerente de planejamento e desenvolvimento de produtos de TV da Philips, na Europa, antes de assumir o cargo atual na Semp Toshiba.

No Módulo de Mercado, pretende incentivar a consolidação da TV digital no Brasil. O novo coordenador comenta que pretende contribuir com a nova fase da TV digital. “A intenção é cooperar para que todos os meios já lançados para a TV digital sejam consolidados e multiplicados”, afirma Barbieri. Sobre o momento da TV digital no País, o coordenador comenta “Apesar de uma implantação inicial muito rápida, se comparada com a observada em outros países, temos um grande esforço pela frente, aumentado pela nossa grande cobertura geográfica e número de geradoras”.

O Módulo de Mercado é um dos quatro que compõem a estrutura do Fórum SBTVD, juntamente com os Módulos: Técnico, de Promoção e Propriedade Intelectual, que existem desde a fundação da entidade em 2006. Composto por dez membros agrega representantes das indústrias de radiodifusão, recepção, software e transmissão, tem o papel de identificar as necessidades e oportunidades do mercado de TV e de definir requisitos funcionais de transmissão e recepção. Além disso, analisa e propõe soluções para questões relacionadas à normalização e ao planejamento da implantação da TV digital terrestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar um comentário entende-se que você leu e aceitou os Termos de Uso.

Destaque

TNT vai transmitir amistosos de pré-temporada do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense. Imagem: Internet. A TNT vai começar oficialmente as transmissões de futebol de 2020 com a exibição com exclusivid...