quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Expansão da Rede Vida deixa emissoras grandes no chinelo

Imagem: Rede Vida/Reprodução.
Diariamente pelo menos uma cidade no interior brasileiro recebe o sinal da Rede Vida em Alta Definição e não é de hoje que isso acontece.

O projeto de expansão começou no ano de 2012 por meio de parcerias com TVs locais, mas também com um amplo incentivo à digitalização própria. Com a Rede Vida não há essa história de lançar primeiro o sinal analógico e depois o digital. Não. Eles lançam ambos sinais juntos.

A compra de milhares de transmissores digitais com certeza fez com que barateasse um pouco o preço de cada uma das retransmissoras, os contratos com antenistas também.

Hoje a Rede Vida entrou no ar em Campo Mourão - PR e Zé Doca - MA.

O sinal na cidade paranaense pode ser captada pelo canal 19.1 virtual e 18 UHF/Digital. A Rede Vida é a terceira emissora a lançar o sinal na cidade, junto com TV Carajás (TV Cultura), canal 2.2 (59); e RPCTV Maringá (Rede Globo), canal 9.1 (43). A TV Tarobá Cascavel, a CNT e a Gazeta já possuem autorização para utilizarem seus canais digitais 38, 46 e 45 respectivamente.

Já na cidade maranhense, a emissora católica pode ser sintonizada pelo canal 12.1 virtual e 26 UHF/Digital e é a primeira emissora a digitalizar seu sinal na cidade. A TV Difusora (SBT) possui autorização para transmitir seu sinal digital pelo canal 45.

Esperamos que outras cidades também recebam não só a Rede Vida, mas também outras emissora, principalmente as tvs locais, que geralmente possuem uma renda pequena.

Destaque

TNT vai transmitir amistosos de pré-temporada do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense. Imagem: Internet. A TNT vai começar oficialmente as transmissões de futebol de 2020 com a exibição com exclusivid...