terça-feira, 24 de maio de 2011

VIVO deverá lançar TV Paga

A Vivo deverá lançar em breve para todo o país o serviço de TV paga, hoje restrito ao estado de São Paulo, informou hoje o presidente do grupo no Brasil, Antonio Carlos Valente. Segundo o executivo, o lançamento depende da conclusão da integração dos sistemas operacionais e do back office das duas empresas. "A fusão está sendo muito transparente para o mercado de valores", assinalou ele.


Valente lembrou que a conclusão da fusão ocorrerá no dia 27 de maio, quando se encerra o prazo para os acionistas exercerem o direito de recesso (troca de ações). Além da ampliação do mercado de TV paga, a Vivo irá ser também mais agressiva no mercado corporativo, fora da região original da Telesp, informou Valente. 


Para o executivo, que participou de seminário promovido pela Anatel e Ipea para discutir política industrial, uma das maneiras de se estimular a inovação tecnológica é tornar mais ágil a liberação dos espectros. "Existem apenas dois insumos para a massificação da banda larga: os meios ópticos e espectro", assinalou.
    

3,5 GHz

 Para Valente, qualquer frequência colocada à venda é uma inicativa bem-vinda, mas ele ressalta que o recente edital submetido à consulta pública pela Anatel, o de 3,5 GHz, não atende ao mercado de massa. "Esta faixa é boa para a oferta de serviço ao mercado corporativo, mas náo serve para o uso massivo", afirmou. Ele lembrou que o grupo ocupou esta faixa em um país africano, mas acabou descontinuando o projeto, por falta de viabilidade técnica.

[Fonte:Tele Sintese ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar um comentário entende-se que você leu e aceitou os Termos de Uso.

Destaque

TNT vai transmitir amistosos de pré-temporada do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense. Imagem: Internet. A TNT vai começar oficialmente as transmissões de futebol de 2020 com a exibição com exclusivid...