Em um acordo inédito de uma televisão brasileira com o
Twitter, vem ai Record HUB. A princípio o
Record HUB é uma nova área da
Record que terá a função de formatar e distribuir seus conteúdos em todos os setores, entretenimento, jornalismo e teledramaturgia, adequando cada produto às mais diversas formas de consumo de conteúdo on e off-line.
Para
Antônio Guerreiro, Superintendente de Estratégia Multiplataforma da Record,o acordo de segunda tela com o
Twitter, o
Watch with Twitter, é importante para aumentar o engajamento da audiência.
|
Record Hub. Imagem: Reprodução/Record. |
"Proporcionando cada vez mais canais de interação entre o público e nossas atrações está no centro de nosso projeto multiplataforma. O pioneirismo no uso da ferramenta é mais um passo importante em direção a este objetivo. A Record é de fato aberta para o novo. Temos acordos globais com as principais redes sociais que se reinventam a cada minuto. Existem projetos em andamento com todas elas."
O objetivo do
Record HUB é conhecer novas áreas de mídia como
livestream no Facebook, conteúdos para o
YouTube, por exemplo, e adequar a sua programação nessas mídias.