sexta-feira, 11 de novembro de 2016

[Artigo] Copa do Brasil 2017 será transmitida somente pela Globo

A concorrência no Brasil parece ser piada. Alguns mecanismos arcaicos do Estado garantem o monopólio de empresas bilionárias em diversos ramos da cadeia produtiva. Infelizmente as transmissões dos principais eventos esportivos na televisão brasileira não fogem deste padrão, que são transmitidos pelo Grupo Globo.

Esta que quase não possui influência no futebol... A que "pede" a mudança de horários nos jogos de futebol ou a que comete um "engano" ao afirmar a sequencia das finais da Copa do Brasil 2016 antes do devido sorteio ocorrer, ou então a que por "coincidência" os clássicos carioca e paulista, alta audiência, caem em horário exclusivo da Premiere, pay-per-view da Globo.

Copa do Brasil. Imagem: Reprodução.
O futebol, esporte mais comum do Brasil, é a Mãe que transmite, Campeonato Brasileiro Série A e B (de 2018 a 2022), Primeira Liga (de 2017 a 2019), Copa do Mundo, Libertadores, e agora foi confirmado a renovação das transmissões da Copa do Brasil 2017. Em resposta ao CADE, muitas emissoras de TV Aberta, TV Fechada e internet não concordam no formato que são realizados as disputas por cotas de transmissões.

A NBB e a Superliga estão de fora das mãos da Globo na TV Aberta. A primeira está sendo transmitida aos sábados na Band, e a segunda nas noites de quinta de nas tardes de sábado na RedeTV!. Isto é possível graças a equipe por de trás da NBB e da Superliga. Parabéns!

Fica difícil acreditar na idoneidade da CBF e dos cartolas que lá estão após graves informações de corrupção na FIFA e da prisão de José Maria Marin, em 2015, sem falar no medo do presidente da CBF, Del Nero, em ser preso pela Interpol/FBI. É difícil crer na idoneidade porque a corrupção está na moral da pessoa. E a moral, depois de formada, é imutável.

Como diria o pensador contemporâneo Emerson Sheik, "A CBF tem que acabar!".

Destaque

TNT vai transmitir amistosos de pré-temporada do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense. Imagem: Internet. A TNT vai começar oficialmente as transmissões de futebol de 2020 com a exibição com exclusivid...