terça-feira, 1 de novembro de 2016

Entenda a fusão da Rede Gênesis com a Boas Novas

Rede Gênesis. Imagem: Reprodução.
A fusão entre as emissoras evangélicas Rede Gênesis e Boas Novas é algo que esta dando o que falar. Vamos lembrar um pouco da TVCi.

A TVCi começou a transmitir primeiramente o Esporte Interativo. Depois, vendeu sua grade para a Igreja Mundial do Poder de Deus. A emissora expandiu sua rede para todo o Brasil. Após, fundiu com a TV Evangelizar, antiga Lumen TV de Curitiba, e criou-se a RCI, Rede de Comunicações Interativas, que seria uma grande compilação de conteúdo entre as televisões católicas.

Acreditamos que algo semelhante a RCI será criada. A RCI é uma biblioteca de conteúdo católico. A Rede Gênesis e Boas Novas serão uma biblioteca de conteúdo evangélico. Assim, atingirão um público maior e a qualidade dos programas será melhorada. Como o Bispo Rodovalho, dono da Rede Gênesis, diz, é apenas um compartilhamento de conteúdo.

Boas Novas. Imagem: Reprodução.
"Vamos fazer a fusão de programação. O que vai ocorrer é que cobriremos uma parte da programação da grade e eles outra. O que nos motivou a fazer a união foi que eles têm uma programação parecida com a nossa e estão em praças que nós não estamos, assim como o contrário. Não é uma compra, venda, ou fusão das empresas, apenas das programações", explicou Bispo Rodovalho.

Aparentemente, não será criada uma nova rede ou emissora. O conteúdo será apenas compartilhado.


Destaque

TNT vai transmitir amistosos de pré-temporada do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense. Imagem: Internet. A TNT vai começar oficialmente as transmissões de futebol de 2020 com a exibição com exclusivid...